Quem Somos

A história da Bom Jesus começou com o visionário Luiz Vigolo, nas terras de Medianeira, no Paraná, no início dos anos 1960, produzindo as primeiras lavouras de milho, feijão, arroz e trigo, além da criação de suínos.

Luiz Vigolo permaneceu no Paraná até 1976, quando comprou 483 hectares no Mato Grosso e iniciou o plantio de arroz. Às novas terras, nasceu o nome Bom Jesus.

Em 1987, Luiz fundou a Bom Jesus Sementes com os filhos Nelson e Geraldo.

Em 2003, com a fundação da Bom Jesus Transportes a empresa virou destaque na logística do agronegócio.

Para consolidar as atividades comerciais, o Grupo constituiu, em 2007, a Bom Jesus Agropecuária.

Já em 2012, o Grupo abriu outras unidades, consolidando sua expansão: A ABJ Comércio (On Shore) e a ABJ Trading (Off Shore), responsáveis pela comercialização de commodities e insumos no mercado nacional e internacional.

Em 2013, adquiriu o Posto Transamérica e dividiu o negócio em três unidades: agrícola, comercial e logística.

Atualmente o Grupo Bom Jesus possui atividades nas áreas de transportes, comercialização de grãos e insumos (fertilizantes, defensivos e sementes), pecuária, suinocultura e varejo de combustíveis. Essas atividades estão localizadas nos Estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Bahia, Pará e Piauí.

Missão

Produzir sementes, grãos e fibras a partir de critérios de elevada eficiência, respeito ao meio ambiente e segurança, além de ser reconhecido como fornecedor de elevada qualidade.

Visão

Ser referência em excelência na produção, comercialização e logística do agronegócio brasileiro, e ainda gerar valor para acionistas, colaboradores e a sociedade.

Valores

  • Capital Humano
  • Comprometimento
  • Inovação Constante
  • Integridade
  • Respeito ao Meio Ambiente
  • Transparência